Uma tonelada de lixo recolhida no Dia D Fazer o Bem

Publicado em 17/08/2021

Ação foi realizada por um grupo de colaboradores da empresa
Ação foi realizada por um grupo de colaboradores da empresa

O Dia Mundial de Combate à Poluição foi marcado pela ação realizada pelos colaboradores da Bom Princípio Alimentos, que percorreram 6km entre Bom Princípio e Tupandi recolhendo lixo das margens da RS 415 (Rua da Emancipação). A ação ocorreu no sábado de manhã, 14 de agosto, e contou com uma equipe de 12 pessoas, todos colaboradores da empresa, que foram acompanhados durante todo o trajeto, saindo do Morangão até a fábrica, pela Polícia Rodoviária Estadual, que garantiu a segurança do grupo.
No total, foi recolhida cerca de uma tonelada de lixo, além de entulhos e outros materiais encontrados ao longo do trecho. Entre os principais, estavam as garrafas pet, garrafas long neck, carteiras e bitucas de cigarro e até mesmo embalagens de isopor para comida.


O DIA D Fazer o Bem faz parte do Projeto de Conscientização Ambiental Juntos pelo Meio Ambiente, criado pela Bom Princípio Alimentos para conscientizar os seus colaboradores e moradores da região, colocando em prática ações simples que podem ser feitas no dia a dia. Esta mesma ação de coleta de lixo já havia sido realizada pela empresa em agosto de 2018.


Segundo o grupo, é gratificante e fundamental que cada um faça sua parte para que as cidades sejam cada dia mais limpas. O grupo também conta que se impressionou com a quantidade de lixo encontrado, superior à quantidade recolhida em 2018.


Para a Bom Princípio, cuidar do meio ambiente e promover atividades como esta é de extrema importância e vai de encontro aos valores que a empresa carrega.

Galeria de fotos