Certificação conquistada pela Bom Princípio Alimentos é notícia em Brasília

Publicado em 27/07/2021

Jornalista Edgar Lisboa destaca a certificação conquistada pela empresa
Jornalista Edgar Lisboa destaca a certificação conquistada pela empresa

Correspondente de Brasília do Jornal do Comércio, o jornalista Edgar Lisboa, publicou em seu site nesta terça-feira uma extensa matéria falando sobre a Certificação FSSC 22000 conquistada pela Bom Princípio Alimentos este ano. Na matéria, Edgar exalta o esforço da empresa em contar com uma gestão de segurança de alimentos de alto nível e com olhares expansionistas ao mercado internacional.

 

Baseada em padrões internacionais, a norma certifica o sistema de gestão de segurança dos alimentos das indústrias, da cadeia de alimentos. Essa conquista certifica a Bom Princípio, quanto as boas práticas em seu processo de gestão de segurança de alimentos e quanto, à entrega de alimentos seguros aos seus consumidores.

 

O mercado percebe a importância desta certificação, para atuação de empresas no âmbito nacional, quanto para atuar internacionalmente, como um requisito fundamental de excelência na indústria de alimentos.

 

A certificação FSSC 22000 chega como uma conquista relevante no ano de 2021, em que a Bom Princípio Alimentos, comemora seus 25 anos de trajetória.

 

A Bom Princípio iniciou seu projeto de adequação às normas e procedimentos da auditoria em agosto de 2019, sob a liderança da gerente de qualidade Diana Machado.“Estamos felizes por esta importante conquista, uma vez que ao longo de dois anos, tivemos um extenso e meticuloso trabalho, de adequação e investimentos alocados na área. Desde o treinamento pessoal, ajustes nos processos internos e externos, criação de procedimentos, condutas e práticas; além das novas aquisições de equipamentos. Todo este conjunto de melhorias e adequações a normativa, na indústria, foram acompanhados por uma consultoria externa”, explica a gestora.

 

O resultado chancela o trabalho de toda equipe de colaboradores da Bom Princípio Alimentos. "Houve um entendimento desta estratégia para evoluirmos como empresa. Sabemos da qualidade de nossos produtos e vislumbramos novos horizontes, a médio e longo prazo”, afirma Alexandre Ledur, Diretor da Bom Princípio Alimentos. Segundo ele, “esta certificação nos oportuniza maior grau de credibilidade e confiança, daquilo que já fizemos, ao longo da nossa história e daquilo que almejamos para o futuro” reitera Ledur.