Bom Princípio Alimentos recebe Medalha da 55ª Legislatura

Publicado em 01/12/2021

Foto: Vinícius Reis - Agência ALRS
Foto: Vinícius Reis - Agência ALRS

Por proposição da deputada estadual Patrícia Alba (PMDB), a Bom Princípio Alimentos recebeu na segunda-feira, dia 29 de novembro de 2021, a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa pelos 25 anos de trabalho dedicados à indústria de alimentos no Rio Grande do Sul. A homenagem aconteceu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

 

Hoje a Bom Princípio Alimentos emprega mais de 220 colaboradores. Entre empregos diretos e indiretos são mais de 1,2 mil famílias envolvidas e mais de 500 produtos comercializados entre suas linhas de chimias, doces, conservas, entre outros alimentos, para todo o Brasil e exterior.

 

Para a deputada Patrícia Alba, a empresa é sinônimo de orgulho para os gaúchos, levando produtos de qualidade à mesa dos consumidores e contribuindo na geração de emprego e renda na região do Vale do Caí e à economia do Rio Grande do Sul. "Nos alegra poder homenageá-los com a medalha da 55ª Legislatura, uma das mais altas honrarias da nosso Estado e da Assembleia Legislativa”, explica a deputada

.

Além disso, a Bom Princípio Alimentos tem exercido um importante papel social, doando alimentos e realizando diversas ações junto à entidades gaúchas. Desde o início da pandemia, já foram distribuídas mais de 15 toneladas de doações na capital e interior, divididas em mais de 50 entidades como hospitais, abrigos de menores, lares de idosos e organizações que atendem pessoas portadoras de necessidades especiais e cognitivas.

 

"Nos sentimos excepcionalmente orgulhosos. É o reconhecimento de um trabalho coletivo e que envolve muita dedicação e zelo. Atenção à qualidade em todas as etapas do que produzimos - da fruta no pé até a chegada dos alimentos à mesa dos consumidores. Por isso é um privilégio compartilhar essa honraria que o parlamento gaúcho nos confere com todos os colaboradores e parceiros da Bom Princípio Alimentos. Mas, sobretudo, com os nossos consumidores, que tornam, a cada dia, esse momento possível ao longo destes 25 anos", destaca o Diretor Presidente Alexandre Ledur.

 

A Medalha da 55ª Legislatura é destinada à pessoas físicas ou jurídicas que contribuem com ações para o desenvolvimento do povo gaúcho, seja nas áreas econômica, social ou rural.

Galeria de fotos

Fotos: Anne Caroline Kunzler/Bom Princípio Alimentos