Abrir menu Pesquisar
Home page » Receitas » Sinfonia da Alvorada

Sinfonia da Alvorada

Semana da Confeitaria Fina com Ricardo Arriel

Descurtir receita 6 pessoa(s) curtiram!   Imprimir Receita
Sinfonia da Alvorada
Confeitaria Fina
Confeitaria Fina

Massa Sablé

500g farinha de trigo

225g açúcar refinado

225g manteiga sem sal

75g ovos inteiros

 
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes da massa e misture até formar uma massa que desgrude das mãos. Se precisar, adicione um pouco mais de farinha de trigo. Envolva esta massa em plástico filme e deixe sob refrigeração por 1 hora antes de a abrir.

 
Creme de queijo

500g cream cheese light

150g açúcar refinado

100g leite integral

100g creme de leite

3 ovos inteiros

5g pasta de baunilha

 
Bata na batedeira o cream cheese com o açúcar até formar um creme homogêneo. Aos poucos, acrescente os ovos e, por último, agregue o leite, o creme de leite e a pasta de baunilha.

 

Cobertura

700g Recheio e Cobertura Frutas Vermelhas Bom Princípio.

 

Montagem e finalização

Em aros de 20cm de diâmetro por 2cm de altura, redondos ou quadrados, forre o fundo e as laterais com a massa sablé, em uma espessura media, como se fosse preparar tortelletas. Com um dosador, distribua o creme de queijo, até ½ centímetro da borda. Leve para assar em forno pré aquecido a 170°C por cerca de 35 minutos ou até notar que o creme está levemente dourado e firme. É natural que o creme tenha um salto no forno, mas não se preocupe, porque ao retirar a torta do forno ela vai abaixar e se nivelar com a massa. Deixe esfriar e distribua sobre o creme o Recheio e Cobertura de Frutas Vermelhas Bom Princípio e cubra o mesmo com frutas vermelhas frescas, como framboesas, amoras e morangos. Finalize com uma placa e fios de chocolate, frutas, flores e folhas de ouro.

 


Receita desenvolvida por Ricardo Arriel, um dos mais talentosos chocolatiers do Brasil.

@ricardoarriel

Produtos usados nessa receita

Voltar à listagem